Nea-Trilhas participa de reunião DRS

25 de agosto de 2015

Quem somos

Sala Virtual

Fórum


Nesta ultima quarta-feira, 19, o Nea-Trilhas, através do GT Organização Comunitária, representado por Mailson França e por mim Erivaldo Santiago, participou na sede da Seagri de Amélia Rodrigues, de mais uma reunião mensal do DRS (Desenvolvimento Rural Sustentável), com sindicatos (STTR), cooperativas e associações.

 

A iniciativa do Banco do Brasil discutiu ideias e estratégias para a feira que será realizada no município. Segundo os organizadores, o objetivo desta feira é além da exposição dos produtos pelos agricultores, fomentar o fortalecimento da agricultura através das vendas dos produtos e gerar negócios pós-feira entre agricultores e mercado.

 

Outro assunto foi a reativação da Cooperativa de Produtores Rurais de Amélia Rodrigues – COOPAR, pois a mesma se encontra desativada há dois anos.  Na ocasião um abaixo assinado foi formalizado pelos agricultores presentes em apoio à permanência do Nea-Trilhas na comunidade e foi acordado uma arrecadação de brinquedos para doação no Dia das Crianças, no mês de outubro.

 

Cristiano Oliveira, gerente do Banco do Brasil, perguntou aos componentes do Nea-Trilhas presentes, se havia alguma possibilidade da criação de uma empresa Junior para auxiliar na elaboração de projetos para financiamento do Pronaf. Segundo o bancário, há carência de empresas que realize este tipo de projeto, que é, inclusive, demandado por parte dos agricultores para acesso ao crédito. O banco está aberto à contratação de empresas projetistas. A empresa Junior do Nea-Trilhas está em fase de implantação. Em breve teremos mais novidades em nosso  Núcleo.

Voltar
UEFS EBDA CNPq MDA
Labe Integro Coopmel